Pages

quarta-feira, 5 de março de 2008

110% positivo!

A Internet chegou há mais de uma década e invadiu nossas vidas de tal maneira, que não lembramos sequer como trabalhávamos ou nos comunicávamos antes dela. Para minha geração, que hoje beira os 30, foi uma mudança automática. A Internet, e a rede de aparelhos que vieram seguindo sua tecnologia, facilitou de forma tamanha nossas vidas que a mudança não foi sentida por minha geração.

Agora estou passando por uma situação totalmente nova. Estou acompanhando a entrada dos meus pais no mundo multimídia. Da noite para o dia, eles se viram praticamente obrigados a enviar e-mails, pesquisar na grande rede, desenvolver cartas e planilhas, “telefonar” via Skipe e muito mais. Nessa hora percebemos, através das suas perguntas e afirmações, o quão novo esse mundo é para pessoas como eles.

Concomitantemente a isso, uma colega de trabalho deixou sobre a minha mesa o seguinte recado: “A adversidade desperta em nós uma capacidade que, em circunstâncias favoráveis teriam ficado adormecidas”. E é verdade. Meus pais, há cerca de um mês, não imaginavam que hoje estariam com um home office montado, se comunicando perfeitamente com o país todo com um simples clic no mouse. Claro que, vez por outra, salta da boca uma daquelas perguntas que nem tem resposta de tão óbvias nos parecem!

Na vida é assim. No trabalho é assim. O que seria de nosso dia a dia se não precisássemos nos preocupar com as adversidades que, inesperadamente, nos atropelam e nos fazem tomar medidas de mudança. Medidas de mudança que estou cada vez mais convencido que são 100% positivas, ainda que em primeiro momento pareçam 110% negativas.

0 comentários: