Pages

segunda-feira, 27 de abril de 2009

De todas as maneiras

O ser humano tem uma capacidade incrível de adaptação. Nos adaptamos ao amor, as amizades, aos compromissos, ao trabalho, as aulas, aos parentes e a tudo aquilo o que faz parte de nosso dia a dia.

Na verdade, acredito que a gente se acostume a isso. E como é complicado quando precisamos – ou queremos! – mudar tudo isso. O ser humano se adapta tanto a um “estilo de vida” que impõe diversas barreiras para não mudar, ainda que a olhos vistos essas mudanças sejam para melhor.

Estive nos últimos dois meses me esforçando para promover algumas mudanças em minha vida. Não é fácil, mas é necessário. Acho que estou no caminho certo. Estou me forçando a voltar a freqüentar lugares que eu não freqüentava mais, a fazer coisas que não fazia mais. Estive com amigos essa sexta e sábado e foi fantástico! Eles nem imaginam o quanto eu gostei dos programas. Uma lavagem na alma!

De todas as maneiras que existem de partirmos para um novo rumo, a melhor, sem dúvida, é através dos amigos. Como é bom contarmos com pessoas queridas. Como é bom sabermos que estarão lá. Como é bom sentar numa mesa de bar para risadas. Como é bom um aperto de mão em comemoração a uma vitória pessoal.

PS: alguns devem estar se perguntando porque um dos "tags" desse post é "Chico Buarque". Isso deve-se ao título do post, que é "chupado" do título de uma música do Chico.

1 comentários:

Unknown disse...

Cris, concordo com vc que toda mudança é bem dificil no começo.. estou também neste compromisso comigo mesma de algumas mudanças pra vida ... e com certeza comemorarei minha vitoria!
Realmente estar com amigos e pessoas queridas não tem preço.
Bj