Pages

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Volta ao mundo em oitenta palavras

Estou com dificuldade em retomar minha “carreira” de blogueiro. Apesar de adorar este espaço, sinto falta de comentários, discussões, interação e troca. Acabo por escrever bons textos, lidos por poucas pessoas. Não que essas pessoas não sejam boas, pois são. Mas elas são poucas. Muito poucas. Talvez esteja na hora de adotar uma postura de marketeiro, que eu sou, para alavancar a audiência desse espaço.

Para isso, alguns adotam a estratégia de republicar inutilidades de outros sites de modo que a procura popular por bobagens traga “leitores” para os textos intercalados com porcarias. É um jeito fácil, porém chato de atrair poucos e ruins.

Quero atrair mais gente pelo que escrevo. Quando eu tinha uma coluna na página 2 do Jornal de Limeira, me sentia mais valorizado como colunista. A coluna realmente era lida por muita gente e realmente comentada. Era legal sair na rua e ser abordado por quase desconhecidos comentando o que eu escrevia. Ou então ouvir meu pai comentar sobre as pessoas que comentaram meus textos. Será que eu não conseguiria uma página na Veja para uma coluna semanal que retomasse esse contato com público? Sonhar não custa nada, afinal, a redação está no andar de cima!

De qualquer maneira escrecer esse desabafo me deixou feliz. Gosto de compartilhar com o mundo, pois essa é a sensação de ter um blog, o que estou pensando. Ainda que poucos leiam agora, é legal saber que daqui a muitos anos essas palavras provavelmente ainda estarão por aqui sendo lidas por quem pesquisar temas relacionados ao blog.

Vou me despedindo já com a sensação de que não quero adotar porcaria de estratégia marketeira nenhuma em meu blog. Pra falar a verdade, não vou nem postar o link para esse post em meu Twitter ou no meu Facebook. Vou deixar essas palavras por aqui, solitárias a espera dos poucos e bons que já me deixam feliz de estarem por aqui. E já que estou falando em verdades, nem gosto desse rótulo insoço de marketeiro que a mídia colocou em profissionais que estudam o mercado, como eu. E também nem sei porque coloquei esse nome nesse post. Pronto, falei.

1 comentários:

Mauricio disse...

Fala ae Professor

Não desanima nãooo
seus textos são muito bons
sempre que posso do uma passada aqui para ler.

abraçoss

Mauricio
1ª Turma PP FAC 2005-2009