Pages

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Completamente realizado

Hoje recebi um convite que meu deixou, mais uma vez, emocionado. Fui convidado para ser paraninfo da 2ª turma de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera de Limeira. Em 2008, já havia sido o paraninfo da 1ª turma do mesmo curso e da mesma faculdade.

Mas esse convite que recebi hoje é especial. Me dá uma sensação gostosa de reconhecimento, se ser lembrado por coisas boas. Mesmo não estando mais em Limeira e não dando aulas há mais de um ano eles lembraram. E olha que essa turma tem alunos realmente bons no que fazem. Sou modesto o suficiente para saber que nem todos devem ter sido a favor do meu nome na eleição. Em contraponto, sou prepotente o suficiente para ter orgulho de ter sido o escolhido entre tantos. E bons.

Mas esse post eu quero dedicar e escrever para os meus alunos, ou melhor, meus ex-alunos. Eles não sabem, mas esse convite de hoje vem confirmar uma história que começou há cerca de dois meses e que envolve pessoas queridas e importantes para esse momento da minha vida.

Mais ou menos no começo do ano, recebi o convite do casamento do meu ex-colega de trabalho, André. Ele trabalhou comigo na agência Plenna e hoje trabalha com web na Editora Abril. Ele mesmo, como alguns sabem, é o responsável por eu estar na Veja hoje, já que foi ele quem me indicou para a vaga que ocupo há um mês.

Voltando a história do paraninfo... Fui ao casamento do André com minha namorada e com um casal de amigos, a Silvana e o Wonder. A Silvana, há cerca de dois anos, havia me pedido a indicação de um estagiário, por saber que eu dava aulas de PP. Na época perguntei na classe quem se interessaria pela vaga e, dentre os candidatos que indiquei, estava a Lídia, que até hoje é estagiária e trabalha com a Silvana. Na festa do casamento, conversa vai, vinho e cerveja vem, a Sil ficou entusiasmada e, num momento de empolgação, me disse que eu iria ter uma grande surpresa da Lídia e da turma dela.

Naquele momento meu faro de publicitário, acostumado a prever tendências de mercado, fez uma previsão pessoal: “vou ser o paraninfo da turma deles”. Falei isso para minha namorada no mesmo momento, não sei se ela se lembra. O tempo passou, o telefone tocou e a profecia se concretizou. Sou o paraninfo.

Aceito com muito orgulho e com muito prazer. Espero corresponder as expectativas dos meus alunos e também me divertir na festa. Se por um momento consegui passar algo de bom a vocês, alunos, me sinto completamente realizado profissionalmente para o resto da minha vida.

4 comentários:

Milena Silveira disse...

Cris,

Vc merece todo o reconhecimento... e posso te dizer com toda certeza... se teve um voto que não foi a seu favor foi muito! rsrs...
Vc foi e continuará sendo um professor mto especial para nós! Estamos mto felizes por vc ter aceitado o convite. E não tenha dúvida... é mérito seu! Do seu excelente trabalho.

Abraços.
E obrigada pela dedicação desse post a nós.

Milena Silveira.

Sil disse...

Crissssssssssss, sabia que seu faro era bom rsrsr adorei a lembrança...
Essa semana a Lidia me disse que tinham ligado pra vc hehehe
Trabalhei e convivi com vc o suficiente pra saber que vc merece muito esse convite!!!
Parabéns Cris, vc é bom em tudo que escolhe fazer!!! Beijão

Lidia disse...

Ebaaaaa, o Cris aceitou o convite =)
Meus parabens Cris, isso tudo é mérito seu e você tem muito o que comemorar pelo seu trabalho profissional.
Obrigada pela lambrança no blog, sabe que eu sou eternamente grata à você, de verdade.

E que venha a formatura senhor paraninfo =)

Luis Felipe disse...

Cris, colhemos o que plantamos e pode ter certeza que aquela sementinha de conhecimento que você deixou em nossa turma rendeu frutos e hoje você é nosso Paraninfo. Algo que entre tantos outros você foi o escolhido e por isso pode ter certeza que seu trabalho com a gente foi cumprido. Parabéns Sr. Persona, você merece tudo o que está acontecendo com você.