Pages

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Tristeza não tem fim. Felicidade sim.

Sinto que um ciclo está se fechando. Pelo menos por ora. Comecei há dois anos e meio a lecionar para o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera de Limeira. Já disse e repito que tem sido uma das experiências mais gratificantes da minha vida. O contato com os alunos, ainda que não sejam tão mais jovens do que eu, me rejuvenesce.

Encerrei o ano passado como paraninfo da primeira turma de formandos de PP da faculdade. Em outros posts já comentei sobre isso. Levo essa experiência para o resto da minha vida! Certamente meus netos escutarão essa história por diversas vezes.

Mas hoje quero falar sobre a turma de PP para a qual estou lecionando há dois semestres. Eles são formidáveis! Na segunda-feira, percebi uma mobilização na classe para um tal “Mega Evento - Festa no Bosque”. Claro que se tratando de futuros publicitários não poderia esperar outra coisa. Prepararam um churrasco com direito a música, cerveja gelada e muita animação em pleno bosque.

Não estamos na Europa e você deve estar se perguntando: que bosque é esse que está em Limeira e ninguém vê? Vai aqui uma aula de planejamento e percepção de possibilidades. A galera percebeu que o “buraco” cheio de mato que tem entre a faculdade e a Av. Comendador Agostinho Prada serviria perfeitamente para o Mega Evento.

Alguns ajustes aqui e ali, uma boa dose de responsabilidade ambiental e uma alegria incomparável. Está pronta a festa. Rolou dança, risadas, parabéns para você, fotos e mais fotos e uma enxurrada de boas recordações para todos.

É, felicidade realmente tem fim. Gostaria de acompanhar como professor o caminho desse pessoal até a formatura. Porém outros projetos me fazem “abandoná-los” no próximo semestre. Ainda assim, tenho certeza que vou topar com muitos deles ao longo da vida. Alguns deles inclusive eu já conhecia antes das aulas.

Pra quem ficou com vontade a turma promete um novo Mega Evento, com direito a outdoor de divulgação. Provavelmente o cenário vai ser o mesmo, o já lendário Bosque da FAC. Quem viver verá!


PS1: a Laís ficou de me mandar uma foto para ilustrar o post e o Anderson de fazer um logo para o Mega Evento. Até agora os dois furaram. A ressaca do bosque deve estar brava!

PS2: Demoraram um pouco mas cumpriram o prometido! Agora o post está completo.

9 comentários:

Anderson (Bacon) disse...

O mega evento marcou a cidade. Como diz o Rodolfo: -Só a estrutura...

O próximo será filhadaputamente foda!
Vai rolar lual, micareta pvt e assim por diante.

Unknown disse...

Aee Cris!
Mega envento foi muito bom, adoramos que você foi.
Vamos fazer mais é claro.. hahahah
beeijo;*

Luis Felipe disse...

Ahhhh fala sério...
Esse foi só o primeiro
para todos aqueles que não acreditaram na comissão organizadora ".COM" está provado...
o MEGA EVENTO "Churrasco no Bosque" foi um sucesso
obrigado pela Post Cristiano
e parabéns a todos os presentes no evento
Vai lá PP

Lidia disse...

Nossa,esse mega evento deu o que falar,,,hahaha.Realmente muito bom,só a estrutura já compensa..rs
Logo logo tem mais Cris!haha

beeijo

Carlos Gomide disse...

Caracaaaaa... me arrependi de não ter ido...... Até o Edson foi!!!!!!! No próximo estarei presente!

Abraço
CG

Ariane disse...

èee quem perdeu, perdeu!
mas como a comissão da ".COM" informou ainda irá ter outros eventos no BOSQUE!
e que venha o próximo, como dizem nossa classe é FODA!
e o CRIS super convidado pra próximo hein!

beijokas
;)

Lidia disse...

E ahhh,em relação a parar de dar aula,ctz que é brincadeira sua né????

Carlos disse...

Concordo com você Lídia!!!!

O Cristiano Persona está definitivamente proibido de parar de dar aula pra gente. Vamos fazer um abaixo assinado?????

Abraços
CG

Mario Persona disse...

Ô Cris, vc parou de ser professor, mas agora é jornalista. Eu também. :)