Pages

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Os meus mais belos sambas enredo!

O carnaval me contagia. Não sou folião de carteirinha tanto que já há alguns anos passo o carnaval em minha cidade, apenas com família e amigos e sem grandes badalações. Ainda assim gosto do carnaval. Gosto do clima, das músicas, da festa dos blocos, do fato de ser a maior celebração popular do mundo!

Já desfilei na Marquês de Sapucaí pelo Salgueiro, já participei de grandes carnavais de salão, já saí com o Bola Preta, já fui pra Bahia, já passei horas indo e vindo na caçamba de uma caminhonete no Guarujá, já curti na Sirena e em Ilha Bela. Isso só para lembrar de alguns. Hoje, estou mais para uma piscina com cerveja, caipirinhas e sambas enredos. Ah, os sambas enredos. Adoro MPB e gosto muito de samba. Nessa época, gosto de ouvir sambas enredos.

O Dudú Nobre gravou um Cd com “Os mais belos sambas enredos de todos os tempos”. O CD é ótimo! Baseado nele, resolvi colocar uma listinha com os meus mais belos sambas de todos os tempos. Vale a pena entrar no clima e curtir um pouco de carnaval. Se isso não for sua praia, pelo menos alguma recordação esses sambas hão de trazer!


Título: O amanhã
Escola: União de Ilha (1978)
Trecho: “Como será o amanhã / Responda quem puder / O que irá me acontecer / O meu destino será como Deus quiser”

Título: Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu
Escola: Mangueira (1994)
Trecho: “Me leva que eu vou / Sonho meu / Atrás da verde e rosa / Só não vai quem já morreu”

Título: Sonhar não custa nada! Ou quase nada...
Escola: Mocidade Independente (1992)
Trecho: “Sonhar não custa nada / O meu sonho é tão real / Mergulhei nessa magia / Era tudo o que eu queria / Para esse carnaval”

Título: É hoje!
Escola: União da Ilha (1982)
Trecho: “É hoje o dia / Da alegria / E a tristeza / Nem pode pensar em voltar”

Título: Peguei um Ita no norte
Escola: Salgueiro (1993)
Trecho: “Explode coração / Na maior felicidade / É lindo o meu Salgueiro / Contagiando e sacudindo essa cidade”

Título: Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós!
Escola: Imperatriz Leopoldinense (1989)
Trecho: “Liberdade, liberdade / Abre as asas sobre nós / E que a voz da igualdade / Seja sempre a nossa voz”

Título: Aquarela brasileira
Escola: Império Serrano (1964)
Trecho: “Vejam essa maravilha de cenário / É um episódio relicário / Que o artista num sonho genial / Escolheu para esse carnaval / E o asfalto como passarela / Será a tela do Brasil em forma de aquarela”

Título: O reino das palavras
Escola: Mangueira (1987)
Trecho: “É Dom Quixote, ô / É Zé Pereira / É Charlie Chaplin / No embalo da Mangueira”

Título: O que é bom dura pra sempre!
Escola: Gaviões da Fiel (1995)
Trecho: “Me dê a mão, me abraço / Viaja comigo pro céu / Sou gaviões levanta a taça / Com muito orgulho pra delírio da fiel”

0 comentários: