Pages

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Elogios e críticas

A Mariela disse que ficou feliz em ser elogiada em meu blog. Na hora eu disse que ela era merecedora mas não parei para pensar na magnitude que isso representa.

Se dermos uma olhada aí nos posts, veremos que ela foi elogiada ao lado de nomes como Chico Buarque, Tom Jobim, Maria Bethânia, Ferderico Felini, Regina Case, Nelson Motta e Sara Jéssica Parker entre outros.

Já havia feito algumas referências a outras pessoas, colegas de trabalho, amigos e amores, mas nunca algo tão rasgado, tão escancarado a uma pessoa tão próxima! E sabem que eu gostei do resultado.

Dar opiniões e elogiar pessoas é um hábito delicado, mas que devemos ter. Assumir posturas, contrariar pessoas e escolher lados são atitudes que nos fazem desenvolver nossa personalidade.

Ficar aqui elogiando o Chico Buarque ou criticando o George Bush é fácil. Eles estão lá, alheios a isso. O complicado é falar bem ou mal do mundo real, esse que nos cerca diariamente.

Se acalmem meus fiéis leitores. Não vou usar esse blog como uma metralhadora desenfreada de críticas ou elogios. Não quero ser o cara chato que não gosta de nada e não acha nunca que as coisas foram boas. Não quero me ater a problemas e pessoas que não valem a pena. Isso é cansativo.

Ahh, os posts sobre MPB, filmes, séries, Chico Buarque continuam. Adoro todos eles!

2 comentários:

Rodrigo Piscitelli disse...

Ninguém "assume posturas, contraria pessoas e escolhe lados" sem passar por "problemas e pessoas que não valem a pena". Porque se não houver "problemas e pessoas que não valem a pena", não é preciso "assumir posturas, contrariar pessoas e escolher lados".
Ter opinião é preciso, embora o caminho da diplomacia seja muito mais fácil e agradável. Afinal, ele prevê distribuir sorrisos até para "problemas e pessoas que não valem a pena".

Unknown disse...

Em nome da Mariela (ela não tem conta no gmail... acho que nem quer! rsrs), reproduzo suas palavras: "fiquei muito honrada em ser citada no seu blog e receber elogios de alguém tão querido como você. E você sabe que sou sua fã. Valeu!" Eu tb sou :p