Pages

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Melhor impossível!

Esse ano está se encerrando com chave de ouro. A crise está aí sim, é fato. Que ótimo! É o momento certo para os profissionais mostrarem seu valor, se reinventarem, se sacudirem, pararem de reclamar e colocar a mão na massa.

Este ano foi especial para mim desde o início. Evoluí muito no período. Conheci a Europa e constatei que realmente o velho mundo é o que há de mais vanguardista. Encarei mais dois semestres de aula para o curso de PP da Faculdade Anhanguera e estou cada vez mais feliz e animado com isso. Em meu trabalho chego ao final de 2008 com uma equipe redonda, a melhor que já passou por aqui. Estamos muito bem preparados para o novo ano.

Tudo isso é fato, porém dois eventos vieram para coroar o ano: o 2º Festival Publicitário do Jornal de Limeira e um convite para ser paraninfo da 1ª Turma de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera de Limeira.

O Festival foi um sucesso absoluto. 18 agências de Limeira e região se inscreveram e desenvolveram ótimas peças. As três vencedoras foram conhecidas na noite de ontem em uma festa para mais de 80 publicitários com direito a uma apresentação impecável do Grupo Reminiscências e uma organização e buffet fantásticos do Kioto, sob a batuta da amiga Akiko Moromizato.

Ano passado nosso festival premiou duas jovens agências e uma já consagrada: Gasparotto, Prática e Plenna. Este ano os gigantes da publicidade da região capricharam e três agências já consagradas levaram os prêmios: Dú Mkt, NMCom e Sphera.

Essa é a prova de que nosso mercado se inventa e reinventa a cada dia. As agências jovens se apresentam com o que há de melhor nelas, a jovialidade. As consagradas provam que para manter-se na crista da onda é preciso reinventar.

Parabéns as vencedoras, aos participantes e a todos que de maneira direta ou indireta ajudaram nesse prêmio. Quem ganha é o Jornal de Limeira, as agências, os empresários e a população, que vão encontrar em nosso jornal nos próximos dias lindas mensagens de otimismo para 2009.

Voltando a questão de ser paraninfo... Isso me deixou muito feliz! Já comentei em outro post e volto a frisar que esta talvez seja a passagem mais gratificante e recompensadora do ano. Começo 2009 com o pé “direitíssimo”. A formatura da turma será em fevereiro e tenho certeza que trará novas emoções.

2008 também vai ficar marcado em minha vida pessoal. Pela primeira vez, depois de 29 anos, uma mulher escutou um “eu te amo” saindo da minha boca. Claro que já falei “eu te amo” para familiares, amigos, colegas, mas para um amor essa foi a primeira. Pode parecer bobagem, mas tenho pra mim que dizer “eu te amo” é o que de mais forte uma pessoa pode falar para outra. Não poderia ser para qualquer uma. Não poderia ser para qualquer outra. Foi pra pessoa certa.

Como vocês estão vendo meu 2008 foi fantástico! E sabem o que é melhor? A certeza de que 2009 será ainda mais. Que venha!


Feliz Natal e um Ano Novo de paz e amor em Jesus Cristo.

0 comentários: