Pages

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Entre palavras e panelas

Hoje estreei uma coluna na página 2 do Jornal de Limeira. A página 2, ou outra logo no início de um jornal, é reservada para os colunistas, articuladores, repórteres e, principalmente, editores e os próprios jornais expressarem sua opinião em relação a assuntos pertinentes e que influenciem o dia a dia da população onde o diário circule. É a página do Editorial do jornal.

Tive meu primeiro momento de “jornalista” há anos. Escrevi por um ano uma coluna jovem na revista Expressão Regional. Após isso, textos isolados, alguns roteiros publicitários e de TV e o embrião do que um dia quero transformar em um livro. O que tenho de mais sólido no momento é meu blog.

Adoro meu blog, mas sei de suas limitações. Não o divulgo em lugar algum e sei que apenas o boca a boca que faço com meus amigos não é suficiente para torná-lo um “best reader”. Já a página 2 de um diário oferece outras possibilidades. Esse é, sem dúvida, o primeiro passo de uma longa jornada. A cada dia tenho mais certeza que meu destino estará entre as palavras e as panelas. Adoro escrever e adoro cozinhar. Já faço as duas coisas, porém não profissionalmente.

De qualquer maneira, este post é para agradecer ao Carlos Chinellato e ao Jornal de Limeira pelo convite. Talvez eu devesse ter feito isso no início do meu primeiro texto publicado hoje, mas a ansiedade e a vontade de escrever fizeram com que todo o espaço fosse tomado por minhas idéias. Fico muito feliz em compartilhar as páginas com nomes já consagrados em nossa cidade e na região como o do próprio Carlos Chinellato, Renata Caran, Nani Camargo e Cristiano Kock Vitta. Isso só para citar os mais próximos.

Espero escrever ainda muita coisa legal no jornal e em muitos outros lugares. De momento: valeu galera!

1 comentários:

Cris disse...

Articulista do JL e grande jogador de snooker! A parceria também ajuda, hein? abs!