Pages

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

E o realejo diz, que eu serei feliz, sempre feliz!

O povo é sábio. Não sei quem escreveu o samba enredo que dá nome a esse post, mas imagino que deve ter vindo de uma roda de samba, provavelmente da Lapa, onde malandros e sambistas de outrora se juntam a boêmios e sambistas de hoje para animadas composições. De resultado temos pérolas como a que vemos no título.

Porque não acreditar em um realejo? Chico Buarque, há muitos anos disse em uma canção que estava vendendo seu realejo, como algo que já trouxe muita felicidade mas que perdeu sua serventia. Afinal, quem hoje em dia vai acreditar num realejo? Bem, eu acredito. Não no realejo em si que, por imposição das mensagens que os homens colocam em sua gaveta, só traz alegrias. Mas na possibilidade de uma vida mais saudável e feliz.

A rotina, o estresse, os problemas, as contas fazem com que fiquemos cada vez mais bitolados e céticos em relação a perspectivas melhores e a uma vida mais feliz. O ser humano em geral tende a se repetir em suas ações fazendo com que aquela sensação boa de primeira vez fique cada vez mais rara na vida.

Li um texto que recebi por e-mail, provavelmente algo que já rodou por vários lugares e que já está desconfigurado pelas intervenções que vem sofrendo, mas que ainda guarda uma essência interessante. Um texto que, dentre outras coisas, diz que temos que gravar determinados momentos e acontecimentos para que eles se perpetuem na memória. E como fazer isso na prática? Simples, fotografando, compartilhando com amigos, tatuando, pintando o cabelo, escrevendo em um diário. Qualquer coisa que faça com que o momento se perpetue, vai fazer também com que a sensação se perpetue. Não devemos deixar passar em branco marcos de nossa vida.

Acho que vocês já entenderam que esse texto está servindo para um marco pessoal da minha vida. Fazia algum tempo que não publicava nada em meu blog de cunho pessoal, não sei porque. Gosto desse tipo de post, funciona como uma espécie de divã. E acho que ele veio em boa hora já que a partir de domingo meu blog estará na Home Page do portal do Jornal de Limeira.
Bem, ele vai em homenagem a Audrey, a responsável por mais um marco em minha vida. Possivelmente o primeiro de muitos.

PS: o samba em questão no título é de um compositor chamado João Sérgio. Não conheço mas fiz questão de pesquisar e publicar a autoria.

1 comentários:

Anônimo disse...

só pra constar, o título do samba é "o amanhã", samba enredo da união da ilha.