Pages

sábado, 1 de março de 2008

Como dizia o poeta

Quando fazemos planos, elevamos nossas chances de decepção em 100%. Planejamos o que fazer a noite, no dia seguinte, no final de semana, nas férias de verão. Eles chegam e, muitas vezes, os planos continuam no papel. Se não planejássemos nada para a noite, o dia seguinte, o final de semana e as férias de verão, eles apenas chegariam e passariam. Sem decepções. Não podemos nos decepcionar da falta de uma coisa que não esperamos. E tem coisa mais chata que isso?

O gostoso é se entregar aos planos, acordar pensando naquela pessoa querida que você quer que te ligue no meio do dia apenas para falar “oi”. Ou naquela viagem para a Europa, planejada a mais de seis meses, com um amigo para as capitais mais lindas, exuberantes e interessantes daquela ocasião. Nas férias seguintes com certeza as mais lindas, exuberantes e interessantes são outras!

Hoje, hora que acordei, estava planejando escrever uma coisa totalmente diferente aqui. Mas meus planos mudaram. E meu post também. E, pra falar a verdade, meus planos de um jantarzinho para hoje à noite também! Eu prefiro planejar, me decepcionar (se preciso) e viver como dizia o poeta:


“Quem já passou por essa vida e não viveu,
Pode ser mais mas sabe menos do que eu.
Porque a vida só se dá pra quem se deu,
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu.”

Toquinho – Vinícius de Moraes

1 comentários:

Unknown disse...

Cris, primeiro..gostei muito do seu blog!! Muito legal!!
Sobre as chances de decepção através de nossos planos.....
Realmente temos que arriscar e planejar.. Se vamos nos decepcionar ou nos surpreender?? Só iremos saber depois... o importante é ter vivido..
Sucesso Cris !!!
Bjo
Mirele