Pages

quarta-feira, 5 de março de 2008

Escrever faz bem

“Escrever faz bem pra gente em primeiro lugar”. Acabei de escutar essa frase de um amigo. Ele leu meu blog e me chamou pelo MSN para um bate papo. Comentou que eu escrevo bem mesmo não sendo jornalista. Na verdade eu acho sim que escrevo bem e eu sou sim jornalista. Pelo menos é o que está escrito em minha carteira de trabalho acima da frase “por força de liminar”.

Vindo de quem vem fico muito feliz pelo comentário. Primeiro porque sei que é verdadeiro, apesar da piadinha do jornalista. Em segundo porque esse meu amigo é jornalista sim, formado em uma das melhores universidades do país e, além disso, escreve comprovadamente bem. Se ele comentar e assinar esse post vou ficar ainda mais feliz!

Mas o que me inspirou a escrever a essa hora, depois de um dia cheio e de quase três horas de aula de Administração de agência, que ministrei para uma classe de 25 alunos na ebulição dos vinte e poucos anos, foi a frase com a qual comecei o texto.

Escrever realmente está me fazendo muito bem. Com certeza o maior beneficiado com o meu blog sou eu mesmo. Se alguém está lendo meus posts? No momento não está me importando muito...

Parece estranho ler isso e, logo aí do lado sob o título Reconvexo, uma apresentação breve de um Cristiano sedento por visitações e polêmicas. Esse Cristiano aí ao lado não existe? Sim ele existe. Ele é o que eu achava que seria o máximo de meu novíssimo empreendimento. Mas a prática demonstrou-se diferente e melhor do que a teoria. Queria, e ainda quero, muitas visitas e muitas polêmicas, mas, diante do prazer de poder expor minhas idéias, ainda que para ninguém, essas visitas e polêmicas tão almejadas ficaram em segundo plano.Se eu puder recomendar para alguém um blog eu o farei. Se você, mesmo não sabendo muito bem porque acessou meu endereço e chegou até a essa parte da leitura, ainda não tem um, monte seu blog. Desfrute junto comigo desse prazer de divulgar suas idéias. Se você não gosta de escrever, divulgue suas fotos, ilustrações, desenhos, músicas... as possibilidades são infinitas! Pensando bem, há até a possibilidade de um maluco de um editor-chefe ler meu blog, gostar de minhas idéias e me convidar para escrever uma coluna semanal em um periódico de circulação nacional. Aí sim vou conseguir reunir a teoria e a prática e finalmente ter um blog super visitado e um lugar para expor minhas idéias. Será?

2 comentários:

Anônimo disse...

Desconfio quem seja este amigo. Seja quem for, disse uma verdade. E justamente no dia em que eu, sem ter com quem falar, fiquei escrevendo, escrevendo, escrevendo... para mim mesmo.
Em tempo: um maluco de um editor-chefe você, Machado, já conhece. Só não vai lhe garantir uma coluna num diário de circulação nacional (aff, você anda muito exigente!).

Anônimo disse...

Ao meu amigo jornalista, por liminar, Cristiano. (risos)
Antes tarde do que nunca. Aqui estou pra comentar seu post. Falei e continarei afirmando: você escreve muito bem mesmo. Li novamente seu blog e é uma leitura muito agradável. E seu registro de jornalista não deve ser retirado nunca. A prova é seu blog. Aos poucos vou me habituar a ler com mais freqüência e não precisar ser mais cobrado por isso (risos). E lendo seus textos, fiquei motivado a começar um blog sim, como você comentou, e em breve entrarei nessa área. É isso Cris. Grande abraço de seu amigo piadista e jornalista, diplomado, fernando sanches. (risos)