Pages

sexta-feira, 28 de março de 2008

Prosa e verso!

A culinária realmente está na moda. Hoje em dia a coisa mais comum que tem são casais, amigos ou a própria família se reunirem em uma cozinha e alguém ir para o fogão.
Nos últimos tempos passei por pelo menos duas ocasiões relacionadas à culinária. Fui convidado para um jantar onde um chefe de cozinha preparou um “menu confiança” na casa de um amigo. O chefe vai até sua casa, leva ingredientes e acompanhamentos, prepara os pratos, a sobremesa, serve os vinhos, o champagne, o café... Tudo na sua própria casa. Intimista. Gostoso. Você nem se dá ao trabalho de escolher o menu. É por conta dele. Sempre certeiro.
Já no domingo de Páscoa, enquanto meu pai preparava o almoço para toda a família que estava reunida ao seu redor na cozinha, meu irmão me contou de uma novidade vinda da capital. Grupos de amigos estão se reunindo aos sábados a noite ao redor de um chefe que ensina o preparo de um prato. Após a aula, o grupo é dividido em pares que seguem para fogões menores e preparam o mesmo prato que acabaram de aprender. Após isso todos experimentam o prato de todos. Uma festa!
Eu gosto de cozinhar e cozinho. É meu hobby. A cozinha reúne as pessoas, aproxima os casais e é uma grande incentivadora do bate papo. Foi-se o tempo em que a cozinha era lugar de cozinheiras e donas de casa. Hoje é lugar de homens e mulheres. Lugar de pessoas que buscam diversão, boa prosa e até verso! A minha cozinha, pelo menos, vem sempre acompanhada de ótimos versos, versos da música popular brasileira.

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente não posso negar, vc cozinha muito bem!!!!! Já fiz até propaganda...hahaha...
Ah quando quiser é só convidar que iremos experimentar mais uma de suas delicias... e quem sabe eu aprendo mais alguma coisa!!! rsrs
Beijos

Mario Persona disse...

Cris, tá muito bom.

Dica número 1: Pule uma linha entre os parágrafos e a leitura vai ficar tão gostosa quanto já estão seus textos.

Dica número 2: Pegue uma câmera e comece a gravar vídeos cozinhando. Vc tem cara de chef e já, já seu "Cristiano na Cozinha" vai virar sucesso no Youtube. :)