Pages

sábado, 10 de janeiro de 2009

O cara é bom!

Há uns quatro ou cinco meses recebi um convite inusitado. O jornalista Fernando Sanches, amigo de longa data, me ligou dizendo que estava precisando de um modelo. Uma espécie de cobaia. Ele queria testar algumas novas técnicas de fotografia que aprendeu em cursos que havia feito.

Topei na hora. Primeiro pela amizade e segundo pela curiosidade. Sempre brinquei entre amigos, inclusive com ele, que eu sabia fazer “cara de modelo”. A verdade é que certa vez vi uma entrevista com a Gisele Bündchen mostrando técnicas para o rosto ficar com cara de nada. Marcado pelos ossos. Sem sorriso. Sem expressão. Sempre que reuníamos um grupo de amigos para uma foto lá ia eu dizendo que faria “cara de modelo”.

Na verdade a minha “cara de modelo” sempre foi uma lástima. Meus ossos não se pronunciavam, meu papo, herança de família, aparecia ainda mais e eu não ficava sem expressão. Eu ficava com uma expressão muito familiar a todos: peixe morto!

Na ocasião, aproveitei que iria depois do ensaio fotográfico (que chique!) a um almoço e já estava de banho tomado e arrumado e fui na hora com a cara e a coragem. E não é que o Sanches é bom mesmo.

Ele tem um estúdio alugado com todos os equipamentos necessários. Tem uma máquina profissional de dar inveja a entusiastas da fotografia digital. Caprichou na iluminação, deu umas dicas de postura e mandou bala nos cliques. Foram mais de 270 cliques em cerca de 1 hora. O resultado ficou ótimo. Pelo menos minha mãe achou! Logo abaixo seguem algumas fotos para vocês me dizerem o que acharam.





Como já disse em outros posts, sou publicitário. Me sentiria mal se não fizesse um jabá para meu amigo. Ele é bom mesmo. Manda bem em fotos publicitárias e jornalísticas. Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho dele da olhada no Flickr de Fernando Sanches.

2 comentários:

Mario Persona disse...

Quando escreve "meu papo, herança de família, aparecia ainda mais", a que papo você está se referindo?

Anônimo disse...

falai modelao, jah pode colocar a foto com o dedo na boca calando a boca de todo mundo no topo do seu blog, da um ar muito interessante. E sem papo! B.