Pages

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Vamos correr o risco da indiferença?

Ontem fui surpreendido por duas moças. Quero dizer, duas mulheres! Primeiro pelo msn uma ex-colega de trabalho disse que eu era parecido com o Ronaldo Boscoli (Mateus Solano) da minissérie Maysa. Cerca de 15 minutos depois uma amiga me mandou um e-mail perguntando: “Cris, você reparou o tanto que você é parecido com o Ronaldo Boscoli da minissérie Maysa?”.

Claro que encarei como um elogio. O Fantástico de domingo foi encerrado com uma entrevista dele. Mateus, na minissérie, “está mandando bem pra carálho”. Essa tem sido considerada uma das mais bem acabadas e mais bem sucedidas minisséries da TV Globo dos últimos anos.

Com um jeitão cafajeste, um cigarro na boca e uma lábia típica dos malandros da Lapa ele convenceu nossa heroína Maysa a eternizar alguns sucessos seus em um disco. Quem conhece um pouco mais de sua história sabe que uma das próximas vítimas será nada menos que Elis Regina. Alguns posts abaixo você pode ver que ela também gravou “O barquinho”.

Me parece que de início esse papel havia sido oferecido a outro ator. Alguém mais experiente. Mas, pelas circunstâncias da vida, veio cair no colo de Mateus, que até agora havia feito apenas algumas participações, sem grande expressão, em televisão.

Uma pessoa quando encara um desafio deste tamanho, encara também um grande risco, o risco da indiferença. Se o jovem ator não se destacasse. Se ele não conseguisse passar aos telespectadores a essência do Ronaldo Boscoli. Se o par romântico com Larissa Maciel (Maysa) não vingasse, o ator carregaria o peso da indiferença dos telespectadores, da mídia, da TV Globo. Para ele o risco valeu a pena.

Quando comentei com um amigo que eu havia sido comparado com ele e que postaria algo sobre isso em meu blog o alerta veio em tom de conselho: “Cuidado, você vai correr o risco da indiferença”. Eu, assim como ele, vou assumir esse risco. Quem sabe a Globo não me descobre e, finalmente, vou morar no Rio de Janeiro e trabalhar no Projac!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo Cris!!! Vc é a cara do moço mesmo!! Claro, o Henrique achou que não , mas é pura inveja brimo,, hehehehe... parabéns pelo blog, adoroooo!!! Bjs Lu

Anônimo disse...

gostaria de ver uma foto sua para fazer a comparação...kisses..Vitória