Pages

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

“Dia de luz, festa do sol”

Ontem assistindo a minissérie Maysa me surpreendi ao ver que “O barquinho” foi composta por Ronaldo Boscoli. Pesquisei um pouco mais e descobri que foi uma parceria dele com o Roberto Menescal. Que música fantástica!

Quando ouvimos, parecemos deslizar pelo “macio azul do mar” da letra. As versões mais modernas, são ainda mais embaladas do que as impecáveis originais de Maysa ou Elis. Na verdade não sei quem regravou, um homem e uma mulher, mas a música tem sido presença constante na Nova Brasil FM.

Vocês já devem ter lido em posts antigos que adorei ler o “Noites Tropicais” do Nelson Motta e conhecer um pouco mais dos bastidores da Bossa Nova e da MPB a partir da década de 60. A minissérie da Globo é mais uma oportunidade, muito bem acabada, de acompanharmos um pouco mais.

No momento, vamos de “O barquinho".

3 comentários:

Cristiano Persona disse...

Águida disse:

Cris: não consegui deixar um comentário no seu blog mas adorei seu texto. Estou amando a série Maysa. Magnífica!!! Agora, ela cantando o barquinho... meu Deus. Vc reparou que a personagem do Boscoli é perfeita???? E a atriz que interpreta a Maysa?? Que bom que a gente ainda consegue ter qualidade, arte e beleza na TV!! bjo

Mario Persona disse...

Depois de ler da coincidência ali em cima cheguei neste do Barquinho. E por incrível que pareça, na hora começou a tocar Pery Ribeiro "Little boat" no canal de Bossa Nova da Net.

Anônimo disse...

Cris, é o Wendell, filho da Tupanema, estava dando uma olhadinha no seu blog e, pelo o que eu vi, você se interessou na vida de Maysa, né ?
Eu nunca tinha ouvido ninguém falar sobre ela, mas depois que assisti a minissérie, adorei conhecer um pouquinho sobre essa mulher marcante.
Abraços ! Você tem MSN? Se tiver me adiciona lá: wendell_stahl@hotmail.com